Trocas e Devoluções
Aqui você encontra todas as informações sobre nossas políticas de troca e devolução, pensadas para oferecer transparência e confiança em sua experiência de compra.
Política de Troca e Devolução
Trocas e devoluções são válidas dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme estabelece o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Trocas e devoluções fora deste prazo não serão atendidas.
Caso o produto apresente defeito de fabricação ou avaria no transporte, a substituição será feita conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para isso, você deverá enviar um e-mail para atendeclientes.institutorarear@gmail.com com o número do seu pedido no assunto da mensagem. Enviaremos um código dos Correios com validade de 7 dias corridos para que você faça o envio sem custos. Os produtos devem estar em perfeitas condições, lacrados, em sua embalagem original, sem sinais de uso, violação ou adulteração e serem enviados numa caixa. Em um segundo pedido de devolução ou troca na mesma compra, todos os fretes (devolução e reenvio) ficam por conta do cliente.
Por se tratar de produtos cosméticos, é essencial garantir a segurança, a qualidade e a integridade de cada item. Assim, só serão aceitas trocas ou devoluções de produtos que estejam em perfeitas condições, lacrados, em sua embalagem original, sem sinais de uso, violação ou adulteração, acompanhados da nota fiscal. Por questões de higiene, saúde e segurança, não é possível realizar trocas ou devoluções de cosméticos já abertos ou utilizados.
Trocas e devoluções online são sempre realizadas por meio de frete econômico PAC, independente da modalidade contratada na compra.
Nos casos de reembolso, pedidos pagos via boleto são feitos por depósito bancário. Pedidos pagos via cartão de crédito são estornados na mesma forma de parcelamento que a compra foi realizada.Pedidos pagos via pix são feitos pix.